Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Museu das Culturas Dom Bosco - MCDB
História do Museu das Culturas Dom Bosco
Estrutura Organizacional
Equipe
Programas
Projetos
Exposições de Longa Duração
Exposições temporárias
Acervo
Museus Comunitários
Arqueologia
Etnologia
Mineralogia
Paleontologia
Zoologia
Museu de Meruri
Museu de Sangradouro
Guia Didático
Artigos
Livros
Facebook
Orientações para Grupos Escolares
Orientações Gerais
Agendamento de grupos e escolas
Programação
Atividades
Palestras
Seminários
Oficinas
Campo Grande, 10 de Dezembro de 2018

Guia Didático

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Guia didático para professores
 

O Guia Didático do Professor do Museu das Culturas Dom Bosco foi pensado como um material complementar a ser utilizado por professores, alunos e demais segmentos da sociedade. Em outras palavras, foi elaborado como uma proposta de auxílio didático e de conteúdo para ser trabalhado em todas as áreas do conhecimento que perpassam as propostas transversais dos PCNs.

Este Guia, mais especificamente, é um manual de orientações e sugestões destinado aos professores de Ensino Fundamental e Médio, que visa subsidiar o trabalho em relação ao Museu. Para tanto, busca oferecer algumas orientações e/ou sugestões para a condução das atividades didáticas com a intenção de elencar a visita ao Museu a um novo patamar, que considera esse espaço não apenas como uma alternativa à sala de aula, mas como um complemento dela.

Como as temáticas relacionadas aos temas transversais não precisam ser tratadas necessariamente em uma ou outra disciplina, forneceremos uma abordagem a partir da experiência atualmente vivenciada pelos estudantes no MCDB e que possam contribuir de algum modo com a implementação dos PCNs na prática.

Entre os temas transversais presentes neste material estão: Ética, Pluralidade Cultural e Meio Ambiente. Desse modo, você, professor, poderá trabalhar as temáticas de modo paralelo a visita, utilizando o guia como fundamentação prévia ou depois dela, como referência para temáticas abordadas após a visita em sala de aula.

Clique no link a seguir para fazer seu cadastro e acessar o arquivo: https://goo.gl/forms/5VZq9GTAm1oXlqEJ3